Notícias de saúde

Um em cada 10 mil vacinados pegará COVID-19

06 de julho de 2021 (Bibliomed). O apresentador da BBC, Andrew Marr, fez um relato no qual contou que, mesmo já tendo tomado as duas doses da vacina Pfizer-BioNTech, ele contraiu a variante Delta do novo coronavírus. Marr disse que acredita ter se contaminado enquanto cobria a cúpula do G7 (grupo que reúne os sete países mais ricos do mundo), que ocorreu no Reino Unido entre os dias 11 e 13 de junho.

O jornalista relatou que os sintomas iniciais eram similares a um resfriado leve, mas que foi piorando ao longo dos dias, passando por febre, dores musculares, perda de olfato, dores de cabeça e tremores. Segundo ele, a vacinação foi eficaz no sentido de que ele não precisou de intervenção hospitalar e não sentiu falta de ar.

Em Portugal, a Força-Tarefa de enfrentamento ao COVID-19 disse em coletiva que cerca de uma em cada 10 mil pessoas vacinadas poderão contrair a doença, isso porque o vírus tem sofrido constantes mutações, que podem não estar contempladas pelas vacinas atuais. Por isso, é fundamental que, mesmo vacinadas, as pessoas continuem a adotar medidas se segurança, como o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Em seu relato, Marr ressaltou a necessidade da prudência, admitindo que, por estar vacinado, relaxou nas medidas de prevenção. Ele aconselha que, caso a pessoa, mesmo vacinada, ache que possa estar com o vírus, que faça um teste PCR e siga o isolamento indicado pelo sistema de saúde.

Fonte: MultiNews. 05 de julho de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários