Notícias de saúde

Estilo de vida e IMC podem causar dores no pescoço

30 de junho de 2021 (Bibliomed). A postura inadequada pode causar dores no pescoço, mas pode não ser a única razão, sugere uma nova pesquisa da Texas A&M University, nos Estados Unidos, que sugere que o estilo de vida pode ser um dos principais culpados por essas dores. De acordo com os pesquisadores, passar longos períodos de tempo curvados sobre dispositivos portáteis ou trabalhando em computadores podem ter impacto direto sobre a dor.

Os pesquisadores conduziram uma série de experimentos em que 20 homens e 20 mulheres sem problemas anteriores relacionados ao pescoço fizeram os esforços de cabeça-pescoço controlados até que estivessem muito cansados ??para continuar. Isso é semelhante ao que pode acontecer no local de trabalho. Como esperado, os pesquisadores descobriram que fatores relacionados ao trabalho, como postura, desempenharam um papel importante na determinação da força e resistência do pescoço.

Embora eles não tenham encontrado nenhuma diferença significativa entre a resistência do pescoço de homens e mulheres, o índice de massa corporal ou IMC foi um preditor significativo. O IMC é uma estimativa da gordura corporal com base na altura e no peso. A hora do dia também afetava o quão bem o pescoço suportava o esforço sem se cansar, sendo que pela manhã o relato de dores na região é menor.

A dor no pescoço está entre as causas de deficiência que mais crescem. É a quarta causa de deficiência em todo o mundo, de acordo com o Institute for Health Metrics and Evaluation. De acordo com os pesquisadores, o estudo apontou para uma combinação de fatores pessoais e de trabalho que influenciam fortemente a força e a resistência do pescoço ao longo do tempo, e, mais importante ainda, uma vez que esses fatores foram identificados, eles podem ser modificados para que o pescoço tenha uma saúde melhor e a dor seja evitada ou dissuadida.

Fonte: Texas A&M University. Press-release. June, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários