Notícias de saúde

Estados Unidos aprovam primeiro anticoagulante oral para crianças

29 de junho de 2021 (Bibliomed). A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou um novo tratamento oral para crianças de 3 meses a 12 anos com tromboembolismo venoso (TEV). As pílulas de etexilato de dabigatrana podem ser usadas após os pacientes terem recebido anticoagulantes injetáveis por, pelo menos, cinco dias.

O etexilato de dabigatrana pode ser usado, também, para prevenção de coágulos recorrentes entre pacientes com essa idade que com histórico de tromboembolismo venoso e completaram o tratamento.

O FDA também liberou o medicamento em forma de cápsulas para o tratamento de tromboembolismo venoso em pacientes com idade superior a 8 anos, imediatamente após terem sido tratados com anticoagulantes injetáveis por, pelo menos, cinco dias, e para prevenir coágulos recorrentes em pacientes com 8 anos de idade e mais velhos que completaram o tratamento para a doença.

A segurança e a eficácia de etexilato de dabigatrana para o tratamento de coágulos sanguíneos em pacientes com idade inferior a 18 anos foram avaliadas em estudos que mostram os benefícios do medicamento no tratamento, com baixa recorrência de coágulos.

No entanto, o uso do etexilato de dabigatrana exige acompanhamento médico, pois seu uso pode desencadear hemorragias graves. Além disso, o medicamento é contraindicado para alguns pacientes, como aqueles com válvulas cardíacas bioprotéticas ou síndrome antifosfolipídica triplo-positiva.

Fonte: U.S. Food and Drug Administration. News Release. June 21, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários