Notícias de saúde

Concussão pode causar problemas mentais em crianças

15 de junho de 2021 (Bibliomed). Um terço das crianças e adolescentes desenvolve um problema de saúde mental após uma concussão, que pode persistir por vários anos após a lesão, segundo uma nova revisão da literatura.

A revisão de 69 artigos publicados entre 1980 a junho de 2020, envolveu quase 90.000 crianças, com idades entre 0-18 anos, de nove países, incluindo Austrália, EUA, Canadá e Nova Zelândia, que tiveram uma concussão. Quedas (42,3%) e lesões esportivas (29,5%) foram as causas mais comuns de lesões, seguidas dos acidentes automobilísticos (15,5%).

A pesquisa verificou que até 36,7% experimentaram níveis significativamente altos de problemas de internalização, como afastamento, ansiedade, depressão e estresse pós-traumático e 20% de problemas de externalização, como agressão, problemas de atenção e hiperatividade após concussão, em comparação com crianças saudáveis ??ou crianças que sofreram outras lesões como uma fratura de braço.

Apesar de que melhorias significativas na saúde mental surgiram entre três e seis meses após a lesão, uma minoria de crianças experimentou sintomas persistentes por vários anos depois.

Problemas de saúde mental pré-existentes foram um forte indicador de problemas de saúde mental pós-concussão. A revisão encontrou que 29% das crianças com diagnósticos de saúde mental pré-lesão receberam um novo diagnóstico de saúde mental pós-concussão. Até 26% dos pacientes sem problemas de saúde mental anteriores desenvolveram sintomas.

A nova pesquisa, publicada no British Journal of Sports Medicine, concluiu que a saúde mental deve ser avaliada como parte da avaliação e gerenciamento de concussão pediátrica padrão.

Fonte: British Journal of Sports Medicine. DOI: 10.1136/bjsports-2020-103548.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários