Notícias de saúde

Adolescentes serão vacinados contra COVID-19 em Betim (MG)

15 de junho de 2021 (Bibliomed). A prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, anunciou que vai começar a vacinar contra a COVID-19 de estudantes com idades entre 12 e 14 anos. A vacinação começa amanhã (16/06) e segue cronograma determinado pela prefeitura.

Os estudantes estão entre o 7º e o 9º ano do ensino fundamental e receberão a vacina da Pfizer. A Agência Nacional De vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso do imunizante da Pfizer em adolescentes com idade a partir de 12 anos no dia 11 de junho. Ao longo da semana, a prefeitura anunciará um cadastro para que escolas públicas e privadas façam a adesão dos alunos.

A cidade já realizou a aplicação da primeira dose da vacina em professores, e espera que com a vacinação dos adolescentes, as aulas semipresenciais retornem em agosto. Betim ainda não vacinou toda a população adulta com mais de 18 anos, estando atualmente na faixa etária de 59 anos, pessoas com deficiência permanente e adultos com idade entre 40 e 49 anos com comorbidades.

Fonte: Prefeitura de Betim. 14 de junho de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários