Notícias de saúde

Negros têm quatro vezes mais risco de ter um AVC do que brancos

06 de maio de 2021 (Bibliomed). Os adultos negros de meia-idade nos Estados Unidos têm quatro vezes mais probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que os adultos brancos na mesma faixa etária, revelou uma análise da Kaiser Permanente, nos EUA.

A incidência de AVC entre adultos negros na faixa dos 40 anos até o início dos 60 foi de 120 por 100.000 pessoas-ano, mostraram os dados. Para brancos adultos nessa faixa etária, a incidência foi de 29 por 100.000 pessoas-ano. Uma pessoa-ano é uma medida que leva em consideração o número de pessoas em um estudo e o tempo que cada pessoa passa no estudo, de acordo com os pesquisadores.

Para este estudo, os pesquisadores usaram dados coletados no estudo Coronary Artery Risk Development in Young Adults, que foi lançado em 1985 e monitorou a saúde cardíaca em mais de 5.100 adultos em hospitais de pesquisa em quatro cidades dos EUA.

Na época do início do estudo, em 1985, os participantes tinham idades entre 18 e 30 anos. As medições da pressão arterial e outros testes eram realizados no momento da entrada no estudo e eram realizados a cada cinco anos, com dois exames adicionais no segundo e no sétimo ano. Em 2018, 100 pessoas no estudo tiveram um derrame, geralmente aos 50 anos.

Os participantes com pressão alta tinham cerca de quatro vezes mais probabilidade de ter um AVC e em comparação com aqueles com níveis saudáveis ??de pressão arterial. A hipertensão arterial foi mais comum entre os adultos negros inscritos no estudo do que os adultos brancos, e aqueles diagnosticados com a doença em uma idade mais precoce tiveram seis vezes mais probabilidade de sofrer um AVC.

Fonte: Hypertension. DOI: 10.1161/HYPERTENSIONAHA.120.16535.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários