Notícias de saúde

Pandemia aumentou alterações na saúde mental e peso

15 de março de 2021 (Bibliomed). Um ano após a Organização Mundial da Saúde declarar a COVID-19 como uma pandemia global, muitos adultos relatam mudanças indesejadas em seu peso, aumento do consumo de álcool e outras mudanças negativas de comportamento que podem estar relacionadas a uma incapacidade de lidar com o estresse prolongado, de acordo com a mais recente pesquisa online da American Psychological Association: a pesquisa se chamou “Stress in America”.

A pesquisa foi conduzida no final de fevereiro de 2021 pelo The Harris Poll, e mostrou que a maioria dos adultos (61%) apresentou alterações indesejadas de peso - ganho ou perda de peso - desde o início da pandemia, com 42% relatando que ganharam mais peso do que eles pretendiam. Destes, o valor médio ganho foi de 6-7 quilos, e 10% disseram que ganharam mais de 22 quilos, descobriu a pesquisa. Essas mudanças trazem riscos significativos à saúde, incluindo maior vulnerabilidade a doenças graves causadas pelo coronavírus. Para os 18% dos americanos que disseram que perderam mais peso do que gostariam, a quantidade média perdida foi de aproximadamente 5 quilos). Os adultos também relataram mudanças indesejadas no sono e aumento do consumo de álcool. Dois em cada três (67%) disseram que têm dormido mais ou menos do que o desejado desde o início da pandemia. Quase 1 em cada 4 adultos (23%) relatou beber mais álcool para lidar com o estresse.

A pandemia afetou particularmente os pais de crianças e jovens menores de 18 anos. Enquanto um pouco mais de 3 em cada 10 adultos (31%) relataram que sua saúde mental piorou em comparação com antes da pandemia, quase metade das mães que ainda têm filhos em casa usando o ensino remoto (47%) relatou que sua saúde mental piorou; 30% dos pais que ainda têm filhos em casa disseram o mesmo. Os pais eram mais propensos do que aqueles sem filhos de terem recebido tratamento de um profissional de saúde mental (32% vs. 12%) e de terem sido diagnosticados com um transtorno de saúde mental desde o início da pandemia de coronavírus (24% vs. 9%). Mais da metade dos pais (55%) relatou ganhar peso e quase metade (48%) disse que está bebendo mais álcool para lidar com o estresse.

Fonte: American Psychological Association. March 11, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários