Notícias de saúde

Combinação medicamentos é 87% eficaz na redução de COVID-19 grave

11 de março de 2021 (Bibliomed). A empresa farmacêutica Eli Lilly disse na quarta-feira (10/03) que um estudo em estágio avançado mostra que um tratamento com coquetel de anticorpos de duas drogas reduz significativamente as hospitalizações e mortes relacionadas ao coronavírus em pacientes de alto risco. Segundo a empresa, o bamlanivimabe e o etesevimabe, quando tomados em conjunto, ajudaram muito os pacientes com COVID-19 no estudo duplo-cego.

O estudo de terceiro estágio, que incluiu quase 800 pacientes de alto risco com mais de 12 anos, descobriu que o tratamento foi 87% eficaz na redução do risco. Este é a segunda grande avaliação em estágio final da Lilly dos medicamentos que mostraram que eles são eficazes no tratamento de casos leves e moderados de COVID-19. Os resultados do primeiro estudo, publicado em janeiro, mostraram que os medicamentos reduziram a hospitalização relacionada ao coronavírus em 70%.

Eli Lilly disse que durante ambos os estudos, não houve mortes entre os pacientes que receberam os medicamentos. Em comunicado, a empresa diz que esses resultados positivos reforçam as descobertas anteriores e apoiam a dose autorizada de bamlanivimabe 700 mg com etesevimabe 1400 mg. Na nota, a empresa diz que “os resultados consistentes observados em várias coortes deste ensaio ao longo de vários meses, mesmo com o surgimento de novas cepas de COVID-19, indicam que [o tratamento] mantém seus efeitos contra uma série de variantes, particularmente aquelas que circulam nos EUA".

As autoridades americanas concordaram no mês passado em comprar pelo menos 100.000 doses da combinação bamlanivimabe e etesevimabe.

Fonte: Eli Lilly and Company. Press-release. March 10, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários