Notícias de saúde

Vacina da Novavax para COVID-19 é 89% eficaz, menos para a variante da África do Sul

01 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). A Biotech Novavax anunciou que sua vacina COVID-19 provou em testes clínicos em estágio final ser quase 90% eficaz, embora mostre uma resposta menos robusta à variante sul-africana do vírus.

A empresa anunciou os dados que mostram que sua vacina NVX-CoV2373 baseada em proteína demonstrou uma taxa de eficácia de 89,3% em seu ensaio clínico de Fase 3 conduzido na Grã-Bretanha, que envolveu mais de 15.000 voluntários com idades entre 18 e 84 anos.

No entanto, embora a vacina tenha se mostrado eficaz na proteção contra o vírus, um pequeno ensaio com 4.400 voluntários mostrou que era apenas 49% eficaz na proteção contra sua variante sul-africana de rápida disseminação. A empresa disse que sua eficácia sobe para 60% quando testada apenas em indivíduos HIV-negativos.

A Novavax, que recebeu US$1,6 bilhão em financiamento dos EUA, disse que iniciou o desenvolvimento de "novas construções" para combater cepas emergentes e espera selecionar vacinas candidatas em breve. Os testes começarão no segundo trimestre deste ano, disse a empresa.

Fonte: Biotech Novavax. January, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários