Notícias de saúde

Em Lisboa, variante britânica do coronavírus representa 30% dos casos

21 de janeiro de 2021 (Bibliomed). A variante do novo coronavírus detectada no Reino Unido no final do ano passado representa 30% dos casos de COVID-19 ativos na região de Lisboa e Vale do Tejp, em Portugal. Em um estudo do Instituto Ricardo Jorge sobre a propagação da mutação pelo território português, a prevalência da variante britânica no país chega a 18,5%.

O estudo considerou dados do laboratório Unilabs e revela que no final de novembro de 2020 a variante do Reino Unido representava 5,8% dos casos testados pela empresa, número que aumentou para 13% na segunda semana de janeiro e agora se fixa em 18,5%. Estimativas indica que, se manter o ritmo de crescimento semanal, no início de fevereiro a variante pode representar 60% dos casos no país.

Portugal é hoje o país do mundo com maior número de novos casos por milhão de habitantes. Com algumas variações, o país é o único no mundo com mais de mil casos por milhão de habitantes na média dos últimos sete dias, segundo o 'site' Our World in Data (1.018 casos), da Universidade de Oxford, e o português Eyedata (1.014 casos), com dados atualizados no domingo (17/01).

Fonte: Executive Digeste. 21 de janeiro de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários