Notícias de saúde

Jogos pela internet podem levar ao desenvolvimento de transtornos psiquiátricos?

15 de janeiro de 2021 (Bibliomed). O transtorno de jogos pela Internet (TJI) é relatado como sendo uma condição para um estudo mais aprofundado. Alguns estudos indicam que TJI parece comórbido com outros transtornos psiquiátricos. Pesquisadores examinaram as ligações concorrentes e prospectivas entre os sintomas de TJI e os sintomas de transtornos psiquiátricos comuns na infância e adolescência para determinar se a comorbidade observada é resultado de (a) relações recíprocas ou (b) causas subjacentes comuns.

Uma amostra da comunidade com 702 crianças norueguesas completou a Internet Gaming Disorder Interview (IGDI) para avaliar os sintomas TJI nas idades de 10, 12 e 14 anos. A Avaliação Psiquiátrica da Criança e do Adolescente (CAPA) avaliou sintomas de depressão, ansiedade, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno desafiador de oposição (TDO) e transtorno de conduta (CD) ao mesmo tempo.

A avaliação dos resultados não revelou associações entre sintomas de IGD e psicopatologia, exceto que o aumento dos sintomas de TJI nas idades de 10 e 12 anos predisseram a diminuição dos sintomas de ansiedade dois anos depois.

Portanto, os autores não encontraram nenhuma conexão entre transtorno de jogos pela Internet e problemas psiquiátricos, exceto que crianças de 10 e 12 anos que tinham mais sintomas de vício em jogos desenvolveram menos sintomas de ansiedade dois anos depois, quando tinham 12 e 14 anos.

Fonte: Journal of Child Psychology and Psychiatry. DOI: 10.1111/jcpp.13289.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários