Notícias de saúde

Coréia do Sul anuncia tratamento que reduz tempo de recuperação no COVID-19

14 de janeiro de 2021 (Bibliomed). A farmacêutica sul-coreana Celltrion anunciou que seu candidato ao tratamento COVID-19 encurtou o tempo de recuperação em até seis dias. Segundo a empresa, o teste clínico de seu candidato a tratamento com anticorpo monoclonal anti-COVID-19, denominado CT-P59, reduziu as taxas de progressão para COVID-19 grave em 54% para pacientes leves a moderados com 50 anos ou mais.

A Celltrion também disse que os pacientes tratados com CT-P59 tiveram um tempo de recuperação que variou de 3,4 dias antes a 6,4 dias antes do grupo placebo, de acordo com os resultados de seu teste clínico de fase II. Não houve efeitos colaterais notáveis ??e o teste da terceira fase está em andamento.

A empresa usou 327 pacientes com sintomas leves a moderados de COVID-19, incluindo um grupo de placebo, em um teste duplo-cego global na Coreia do Sul, Romênia, Espanha e Estados Unidos.

Os dados demonstram que o CT-P59 pode contribuir para reduzir o tempo de recuperação clínica e reduzir a proporção de pacientes que evoluem para doença grave. O perfil de segurança do tratamento foi comparável ao do placebo e geralmente bem tolerado. Portanto, dizem os pesquisadores, prevê-se que o CT-P59 contribua positivamente para o gerenciamento e controle da atual pandemia de COVID-19 em todo o mundo.

Foi pedido à Administração de Medicamentos e Alimentos da Coreia uma aprovação de emergência para o CT-P59, que poderá estar disponível para pacientes sul-coreanos com COVID-19 já neste mês. De acordo com a Celltrion, obtendo a liberação, o medicamento será fornecido a hospitais.

Fonte: UPI News Korea. January 14, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários