Notícias de saúde

Idoso é o primeiro a receber vacina Oxford/AstraZeneca na Grã-Bretanha

05 de janeiro de 2021 (Bibliomed). Um gerente de manutenção aposentado de 82 anos se tornou a primeira pessoa no mundo a receber a vacina COVID-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, enquanto a Grã-Bretanha adiciona uma segunda droga ao arsenal do país enquanto busca aumentar seu maior programa de vacinação em história.

Brian Pinker, um paciente de diálise no Hospital da Universidade de Oxford, recebeu a primeira das duas doses da vacina Oxford/AstraZeneca às 7:30 da manhã de segunda-feira (04/01/2021) pela enfermeira-chefe do hospital, Sam Foster, enquanto a Grã-Bretanha inicia o lançamento do novo medicamento de imunização.

O anúncio foi feito quase um mês depois que as autoridades de saúde britânicas começaram a administrar primeira vacina COVID-19 do mundo em 8 de dezembro, quando Margaret Keenan, de 90 anos, recebeu a primeira dose da vacina Pfizer/BioNtech. Desde então, mais de um milhão de pessoas na Grã-Bretanha foram vacinadas contra o vírus.

As autoridades de saúde disseram que o primeiro lote da vacina Oxford/AstraZeneca será entregue a um pequeno número de hospitais para fins de vigilância antes que a maior parte das doses seja distribuída a centenas de serviços de clínica geral no final desta semana.

Em comparação com a vacina Pfizer/BioNtech, a da Oxford/AstraZeneca é mais fácil de armazenar e transportar, pois não precisa ser mantida em temperaturas de 70 graus Celsius negativos.

De acordo com dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, a Grã-Bretanha é o sexto país com maior taxa de doentes com COVID-19, com mais de 2,66 milhões de infecções e 75.000 mortes. No domingo (03/01/2021), o país registrou mais de 55.000 casos em um único dia, o que é apenas um recorde de 57.000 casos relatados no dia anterior.

Fonte: National Health Service. NHS England and NHS Improvement. January 04, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários