Notícias de saúde

Dormir bem pode ajudar a prevenir a insuficiência cardíaca

17 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Pesquisadores da Universidade de Tulane, nos Estados Unidos, descobriram que pessoas com padrão de sono mais saudável ??tinham 42% menos probabilidade de desenvolver insuficiência cardíaca em dez anos, em comparação com pessoas com padrão menos saudáveis.

Foram considerados como padrões de sono saudáveis: dormir de sete a oito horas por noite; não roncar; não ter problemas para adormecer ou permanecer dormindo; não sentir sono durante o dia; e render mais pela manhã.

Para o estudo, os pesquisadores usaram dados de mais de 400.000 adultos britânicos que participaram de um estudo de saúde de longo prazo. No início, quando tinham entre 37 e 73 anos, os participantes responderam a perguntas sobre suas rotinas de sono. Os pesquisadores deram a cada pessoa uma "pontuação de sono saudável" de 0 a 5, com base no número de hábitos saudáveis ??relatados.

Ao longo de quase uma década, 5.221 participantes do estudo foram diagnosticados com insuficiência cardíaca - uma condição crônica em que o músculo cardíaco não consegue mais bombear com eficiência suficiente para atender às necessidades do corpo.

No geral, os pesquisadores descobriram que as pessoas que relataram todos os cinco hábitos saudáveis ??de sono tinham 42% menos probabilidade de ter insuficiência cardíaca do que as pessoas que relataram nenhum ou apenas um.

Os pesquisadores explicam que não é que o sono ruim cause diretamente a insuficiência cardíaca, mas, em vez disso, pode alimentar os fatores de risco para a insuficiência cardíaca, por meio de efeitos nos hormônios do estresse, pressão arterial e frequência cardíaca, por exemplo.

Fonte: Circulation. DOI: 10.1161/CIRCULATIONAHA.120.050792.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários