Notícias de saúde

Duquesa de Sussex, Meghan, revela ter tido um aborto

01 de dezembro de 2020 (Bibliomed). A Duquesa de Sussex, Meghan, teve um aborto espontâneo em julho 2020. A duquesa revelou em um artigo de opinião no The New York Times poucos dias atrás. A duquesa quer ajudar a quebrar o silêncio em torno do aborto.

A esposa do príncipe Harry, de 39 anos, escreveu que, ao começar o dia segurando seu filho de 18 meses, Archie, "sentiu uma forte cãibra. Caí no chão com ele nos braços, cantarolando canção de ninar para nos manter calmos, a melodia alegre um forte contraste com a minha sensação de que algo não estava certo. Eu sabia, enquanto agarrava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo filho.

Horas depois, eu estava deitada em uma cama de hospital, segurando a mão de meu marido. Senti a umidade de sua palma e beijei seus dedos, molhados com nossas lágrimas. Olhando para as paredes brancas e frias, meus olhos ficaram vidrados. Tentei imaginar como nos curaríamos. "

“Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos”, escreveu ela. Apesar da "impressionante semelhança dessa dor, a conversa continua sendo um tabu, cheia de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário". "Ao sermos convidados a compartilhar nossa dor, juntos damos os primeiros passos em direção à cura", escreveu a duquesa.

Fonte: The New York Times.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários