Notícias de saúde

Home office pode proteger contra COVID-19

01 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Trabalhar em casa durante a pandemia reduz significativamente o risco de contrair COVID-19, dizem as autoridades de saúde dos Estados Unidos. No entanto, um novo relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) mostra que a opção de trabalhar remotamente parece estar disponível apenas para parte da população, principalmente para funcionários brancos com formação universitária e seguro saúde que ganham US$75.000 por ano ou mais.

De quase 250 trabalhadores que relataram seu status durante as duas semanas antes de contrair COVID-19, aqueles que trabalharam fora de casa tinham uma probabilidade significativamente maior de adoecer do que aqueles que trabalharam remotamente pelo menos parte do tempo.

A porcentagem de teletrabalho a tempo inteiro ou parcial foi inferior entre os doentes com resultado positivo para COVID-19 (35%) - do que entre aqueles com resultado negativo (53%).

Segundo os pesquisadores, o peso dessas diferenças de classe recai sobre as linhas raciais e econômicas. Os autores explicam que há uma classe específica de força de trabalho essencial, a saber, médica, onde as autoridades se certificam de que os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados estejam disponíveis, mas o mesmo não pode ser observados em outras áreas de atuação, incluindo aquelas consideradas essenciais.

Para os autores, no mínimo os trabalhadores essenciais devem ter direito a EPIs adequados, além de licença médica paga e seguro saúde.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR). 2020/69(44);1648–1653.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários