Notícias de saúde

Enfermeiros podem incentivar nova mães a amamentarem

26 de novembro de 2020 (Bibliomed). Uma chave para o sucesso da amamentação? Ter enfermeiros hospitalares suficientes para garantir que as novas mamães recebam cuidados de primeira qualidade. Hospitais com maiores taxas de aleitamento materno exclusivo tiveram enfermeiros que prestaram cuidados mais consistentes, de acordo com um novo relatório da New York University, nos Estados Unidos.

Esse cuidado incluiu ajudar as mães a terem contato pele a pele com seus bebês e a amamentar dentro de uma hora após o parto. Os enfermeiros também forneciam educação e incentivo, encaminhavam para consultores de lactação e mantinham pais saudáveis ??e bebês juntos.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram 512 enfermeiras do trabalho de 36 hospitais em três estados dos EUA. Eles descobriram que hospitais com taxas mais altas de amamentação exclusiva tiveram menos incidentes de perda de cuidados de enfermagem.

Os autores explicam que vários fatores estruturais afetam a capacidade das enfermeiras de fornecer apoio suficiente e apropriado para a amamentação exclusiva com sucesso, incluindo a cultura do hospital e da maternidade, políticas, comunicação, disponibilidade de recursos, disponibilidade de uma equipe de enfermagem adequada e promoção de práticas eficazes para o início e manutenção da alimentação com leite humano.

O leite materno fornece nutrição completa para bebês, ajudando a fortalecer seu sistema imunológico. Embora algumas mães não sejam capazes de amamentar ou decidam não o fazer, este estudo mostra que os enfermeiros desempenham um papel fundamental no apoio às famílias que fazem essa escolha.

Fonte: MCN: The American Journal of Maternal/Child Nursing. DOI: 10.1097/NMC.0000000000000644.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários