Notícias de saúde

Existe grande variação na precisão dos testes de anticorpos para COVID-19

16 de outubro de 2020 (Bibliomed). A precisão do teste de anticorpos COVID-19 pode ser tão baixa quanto 61%, dependendo do tipo, e quando e como eles são usados, de acordo com uma análise King's College London, na Inglaterra.

Os dez testes avaliados no estudo provaram entre 61% e 87% de precisão na identificação correta de amostras de sangue como positivas para anticorpos para o novo coronavírus. Os mesmos testes foram entre 82% e 100% precisos na identificação de amostras negativas para anticorpos.

Os testes foram mais precisos com amostras de "soro" - ou sangue coletado de uma veia - do que com amostras de "picada no dedo", e com amostras coletadas de pacientes até três semanas após o aparecimento dos primeiros sintomas do vírus.

Para a análise, os pesquisadores avaliaram a precisão das dez plataformas de teste usando 110 amostras de sangue coletadas de 87 pacientes COVID-19 confirmados e 50 amostras pré-pandêmicas negativas para vírus.

Eles desenvolveram seu próprio ensaio de anticorpos específicos e sensíveis e o usaram para conduzir comparações diretas e imparciais das 10 plataformas de teste. Todos os testes avaliados deram os melhores resultados quando usados ??em pacientes 20 dias ou mais após o início dos sintomas, com a identificação mais precisa das amostras como positivas para anticorpos em 95% das vezes. Além disso, os níveis de anticorpos foram maiores em indivíduos com doença grave em comparação com aqueles com doença leve ou assintomática.

Os pesquisadores explicam que é importante usar o teste certo na situação certa no momento certo e avaliar completamente os testes antes de usar para detecção correta do COVID-19.

Fonte: PLOS Pathogens. DOI: 10.1371/journal.ppat.1008817.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários