Notícias de saúde

Portugal cria força-tarefa para pacientes sem COVID-19

22 de setembro de 2020 (Bibliomed). O Ministério da Saúde de Portugal anunciou na última segunda-feira (21/09) a criação de uma força-tarefa destinada a pacientes que tenham outras doenças que não a COVID-19. A ação faz parte do Plano da Saúde para o Outono-Inverno.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde, a força-tarefa funcionará na sede do Ministério da Saúde e busca dar uma resposta aos cuidados primários, envolvendo atendimentos presenciais, a domicílio e via telessaúde e a entrega de medicamentos.

Além disso, medidas para prevenir a propagação do novo coronavírus continuam vigentes, como o uso obrigatório de máscaras para pessoas com mais de dez anos de idade e o distanciamento físico mínimo de dois metros. Testes laboratoriais para detecção do COVID-19 continuarão sendo realizados. O Plano da Saúde para o Outono-Inverno ainda prevê o reforço dos estoques de medicamentos, dispositivos médicos, equipamentos de proteção individual e de testes laboratoriais.

Sobre a vacinação contra o novo coronavírus, o governo destacou que, em linha com os demais países da União Europeia, Portugal vai adotar a estratégia de vacinação "universal, segura e efetiva", e vai manter sua "participação nos mecanismos internacionais e europeus de seleção e aquisição destas vacinas".

Fonte: Diração-Geral da Saúde. Portugal. 21 de setembro de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários