Notícias de saúde

Portugal planeja vacinar jovens de 12 a 15 anos este mês

11 de agosto de 2021 (Bibliomed). Apesar de ainda não estar divulgado oficialmente, uma rede de notícias portuguesa anunciou que a força-tarefa responsável pela vacinação contra COVID-19 pretende iniciar a vacinação de jovens de 14 e 15 anos no final de semana dos dias 21 e 22 de agosto. No final de semana seguinte, a intenção é iniciar a imunização de jovens de 12 e 13 anos.

De acordo com a reportagem, publicada pela rede Renascença, o vice-almirante Gouveia e Melo, responsável pela coordenação da Força-tarefa, apresentou tais datas na última reunião da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), que é responsável por regular e supervisionar os setores dos medicamentos, dispositivos médicos e produtos cosméticos e de higiene corporal de forma a garantir a sua qualidade, eficácia e segurança.

No entanto, Gouveia e Melo destacou que o plano ainda não está completamente fechado e está sujeito a adaptações. Em publicação no Twitter, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, afirmou que os jovens serão imunizados antes do início do ano letivo, e que a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos deverá estar completa até dia 19 de setembro.

Fonte: MultiNews. 11 de agosto de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários