Notícias de saúde

COVID-19 atinge 30 milhões de casos e volta a crescer na Europa

19 de setembro de 2020 (Bibliomed). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), na última quinta-feira (17/09), a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) ultrapassou a impressionante marca de 30 milhões de casos em todo o mundo. Além disso, a OMS alertou para um novo aumento de infecções na Europa.

Os Estados Unidos ainda lideram o mundo com mais de 6,6 milhões de infecções. Em seguida em a Índia com mais de 5,2 milhões de caos e o Brasil, com aproximadamente 4,5 milhões de infecções.

Desde que a pandemia começou no final do ano passado, a Europa diagnosticou 4,8 milhões de pessoas com COVID-19 e sofreu um número de mortes de mais de 226.000. Agora, segundo o diretor regional da OMS na Europa, Dr. Hans Kluge, com 300.000 pacientes, a contagem semanal de casos na região ultrapassou os picos anteriores vistos durante o pico de março.

As medidas de bloqueio da primavera e do início do verão renderam dividendos, com os casos atingindo seu ponto mais baixo em junho, disse Kluge. Mas nas últimas duas semanas, mais da metade dos países europeus relataram um aumento de mais de 10% nos casos, com sete desses países tendo um aumento de mais de duas vezes.

Kluge observou que o salto reflete um aumento nos testes, mas disse que também mostra que o coronavírus está se espalhando em "taxas alarmantes" em toda a região, com a maior proporção de infecções concentrada entre aqueles com idades entre 25 e 49 anos.

Fonte: United Press International. September 18, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários