Notícias de saúde

Como os adolescentes reagem à pandemia de COVID-19?

24 de agosto de 2020 (Bibliomed). À medida que a doença de coronavírus 2019 (COVID-19) se espalha pelo mundo, é fundamental entender os fatores psicológicos associados aos comportamentos relacionados à pandemia. Essa perspectiva pode ser especialmente importante para o estudo entre adolescentes, com menor probabilidade de apresentar sintomas graves, mas que contribuem para a disseminação do vírus.

Recente pesquisa teve como objetivo examinar fatores psicológicos associados ao comportamento dos adolescentes durante a pandemia do COVID-19.

Neste estudo de pesquisa com 770 adolescentes, atitudes sobre a gravidade da pandemia, valores de responsabilidade social, confiança social e interesse próprio foram diferentemente associadas ao monitoramento de notícias, distanciamento social, comportamentos desinfetantes e comportamento de acumulação.

O estudo, publicado na revista JAMA Pediatrics, concluiu que enfatizar a gravidade da pandemia da doença de coronavírus 2019 e as implicações sociais de comportamentos relacionados à pandemia podem ser importantes para os adolescentes.

Fonte: JAMA Pediatrics. DOI: 10.1001/jamapediatrics.2020.1876.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários