Notícias de saúde

Surto de coronavírus em um acampamento de férias nos EUA

19 de agosto de 2020 (Bibliomed). Um surto de coronavírus em um acampamento de férias de verão noturno na Geórgia sugere que crianças de qualquer idade são suscetíveis ao vírus e podem ter um papel fundamental na sua propagação.

Pelo menos 260 dos 597 participantes e membros da equipe deram positivo para o coronavírus, incluindo crianças com menos de 10 anos, segundo artigo publicado na revista do CDC, Morbidity and Mortality Weekly Report em 31 de julho de 2020. As crianças mais jovens tiveram as maiores taxas de infecção. Pouco mais da metade das crianças de 6 a 10 anos apresentou resultados positivos.

No acampamento, um membro da equipe adolescente desenvolveu sintomas em 22 de junho de 2020 - um dia após a chegada dos campistas - e saiu no dia seguinte. Em 24 de junho, o resultado do teste de coronavírus do adolescente retornou como positivo, e as autoridades começaram a enviar os participantes para casa. O acampamento foi oficialmente fechado em 27 de junho.

No geral, 44% das pessoas no acampamento se infectaram com o vírus, a maioria dos quais eram crianças e adolescentes. A idade das crianças variava de 6 a 19 anos.

Nem todos no campo tiveram os resultados de testes disponíveis para análise. Como algumas pessoas não foram testadas ou seus resultados não foram relatados, o número de pessoas infectadas pode ter sido subestimado, escrevem os pesquisadores.

Esta investigação aumenta o conjunto de evidências que demonstram que crianças de todas as idades são suscetíveis à infecção por [coronavírus] e, ao contrário dos relatos iniciais, podem desempenhar um papel importante na transmissão, segundo os pesquisadores. A maioria das pessoas infectadas não apresentou sintomas, o que pode ter ajudado o vírus a se espalhar sem ser detectado.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report. ePub: 31 July 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários