Notícias de saúde

Estudo indica um possível tratamento eficaz para o COVID-19.

05 de agosto de 2020 (Bibliomed). Novo estudo publicado pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, sugere um potencial tratamento para o COVID-19. Os coronavírus patogênicos são uma grande ameaça à saúde pública global, como mostra o coronavírus da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV), o Coronavírus da síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) e o recém-surgido novo coronavírus (SARS-CoV-2), que causa a infecção por COVID-19.

Desde da descoberta do SARS-CoV-2 e do COVID-19 muitos estudos se voltaram para tentar encontrar um tratamento eficaz e uma vacina capaz de prevenir a infecção. O estudo, "Inibidores de protease do tipo 3C bloqueiam a replicação de coronavírus in vitro e melhoram a sobrevivência em camundongos infectados com MERS-CoV", aparece na edição de 3 de agosto da prestigiada revista médica Science Translational Medicine. Ele revela como os inibidores de protease de moléculas pequenas mostram potência contra os coronavírus humanos. Essas proteases do tipo 3C do coronavírus, conhecidas como 3CLpro, são fortes alvos terapêuticos porque desempenham papéis vitais na replicação do coronavírus.

O estudo demonstra que essa série de inibidores otimizados do coronavírus 3CLpro bloqueou a replicação dos coronavírus humanos MERS-CoV e SARS-CoV-2 em células cultivadas e em um modelo de camundongo para MERS. Esses achados sugerem que essa série de compostos deva ser investigada como um potencial terapêutico para a infecção por coronavírus humano.

Fonte: MCLinx. August 4, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários