Notícias de saúde

Nova York entra na fase final de reabertura após pandemia

22 de julho de 2020 (Bibliomed). A cidade de Nova York, que foi o epicentro do surto de COVID-19 nos Estados Unidos, entrou na quarta e última fase do plano de reabertura do estado na segunda-feira (20/07). Com isso, instalações externas de baixo risco, como zoológicos e jardins botânicos, podem abrir com 33% da capacidade. O restante do estado de Nova York já iniciou a quarta fase do plano de reabertura do governador Andrew Cuomo.

A cidade começou o processo de reabertura no início de junho, após 100 dias fechada. Na primeira fase de reabertura, comércio não essencial, fabricas e construção civil voltaram a funcionar, fazendo com que cerca de 400 mil trabalhadores voltassem a seus postos. Em 22/06, a cidade entrou na segunda fase de reabertura, onde escritórios, lojas, restaurantes ao ar livre, salões de beleza e barbearias puderam reabrir. Na terceira fase de reabertura, iniciada em 06/07, a população foi autorizada a retomar a prática de esportes coletivos.

Apesar da reabertura da cidade, pontos turísticos importantes como Museu da Estátua da Liberdade e o próprio monumento continuarão fechados.

Os Estados Unidos tiveram 3,8 milhões de casos de coronavírus e 140.957 mortes desde o início da pandemia, segundo dados atualizados no dia 20/07 pela Universidade Johns Hopkins.

Fonte: United Press International. U.S. News. July 20, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários