Notícias de saúde

Em reabertura de fronteiras, Reino Unido libera quarentena para alguns países

03 de julho de 2020 (Bibliomed). Depois de meses com fronteiras fechadas e obrigatoriedade de quarentena para quem chegasse de outros países, a Europa começa a abrir suas fronteiras. Hoje (03/07) o governo do Reino Unido publicou uma lista com países e territórios para os quais seus cidadãos poderão viajar sem a obrigatoriedade de cumprir quarentena de 14 dias ao regressar ao país.

A lista de países que estão livres de restrições inclui mais de 50 nações, entre as quais estão Espanha, Itália, França e Alemanha. Caso curioso é o de Portugal: Açores e Madeira estão na lista, mas Portugal continental não.

A decisão de excluir Portugal continental preocupa o setor de turismo, uma vez que o mercado britânico é o principal emissor de turistas para Portugal. Só em 2019, mais de 2,1 milhões de britânicos visitaram o país.

O fim da quarentena para quem entra no Reino Unido vindo dos países incluídos no “corredor aéreo” entra em vigor no dia 10 de julho, mas já causa alvoroço entre as companhias aéreas. Algumas empresas, como a British Airways, a easyJet e a Ryanair recorreram aos tribunais para contestar as limitações impostas pelo governo à mobilidade aérea.

Atualmente, a maioria dos viajantes do Reino Unido precisa se isolar por duas semanas. A Escócia e o País de Gales ainda não decidiram se devem diminuir as restrições de viagem e descreveram as mudanças como "simbólicas". Os regulamentos de quarentena também permanecem em vigor na Irlanda do Norte para pessoas que chegam de fora do Reino Unido e da República da Irlanda.

Fonte: BBC UK. July 03, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários