Notícias de saúde

Abordagem estratégica para a vacina na prevenção da COVID-19

05 de junho de 2020 (Bibliomed). Uma abordagem harmônica e colaborativa para na realização de estudos clínicos, ampliação e distribuição de vacinas candidatas à prevenção da COVID-19 é essencial, indica um novo artigo de perspectiva publicado na revista Science. Com a pandemia do COVID-19, os governos, a indústria e os centros de pesquisa introduziram inúmeros candidatos à vacina.

Os autores do artigo da Science observam que mais de uma abordagem eficaz de vacina provavelmente será necessária para proteger com êxito a comunidade global do SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19. Eles descrevem uma abordagem estratégica para pesquisa e desenvolvimento que geraria dados essenciais para vários candidatos a vacina em paralelo.

A perspectiva discute diversas candidatas a vacinas e considerações importantes para o seu desenvolvimento, incluindo as características de várias plataformas de vacinas em termos de experiência comercial anterior, escalabilidade e os tipos de respostas imunes geradas, além de enfatizar que nenhuma vacina ou plataforma de vacina é provável que atenda a necessidade global, destacando a necessidade de uma abordagem estratégica coordenada para o desenvolvimento destas vacinas.

Fonte: Science. DOI: 10.1126/science.abc5312.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários