Notícias de saúde

Estados Unidos barram viajantes vindos do Brasil

25 de maio de 2020 (Bibliomed). O aumento de casos de COVID-19 na América do Sul fez com que os Estados Unidos restringissem a entrada de pessoas vindas do Brasil e do México. O anúncio, feito pela Casa Branca na noite de domingo (24/05).

"Decidi que é do interesse dos Estados Unidos tomar medidas para restringir e suspender a entrada nos Estados Unidos, como imigrantes ou não imigrantes, de todos os estrangeiros que estiveram fisicamente presentes na República Federativa do Brasil durante os 14 dias anteriores à entrada ou tentativa de entrada nos Estados Unidos", diz a proclamação do presidente Donald Trump.

"A ação de hoje ajudará a garantir que os estrangeiros que estão no Brasil não se tornem uma fonte de infecções adicionais em nosso país", afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. "Essas novas restrições não se aplicam ao fluxo de comércio entre os Estados Unidos e o Brasil", ressaltou.

De acordo com a Casa Branca, a política visa limitar a propagação do coronavírus. Na noite de domingo, o Brasil tinha mais de 347.000 casos confirmados de coronavírus, o segundo maior de qualquer país, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos relatam a maioria dos casos e mortes por infecção pelo novo coronavírus no mundo, e sua fronteira com o México já estava fechada, exceto para trabalhadores de mercadorias e bens essenciais, desde março. O país também restringiu viagens vindas da China e de algumas nações europeias.

Fonte: CNN. May 24, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários