Notícias de saúde

Coréia do Sul retoma aulas em meio à pandemia de COVID-19

21 de maio de 2020 (Bibliomed). A vida na Coréia do Sul deu outro passo em direção a um novo normal em meio à pandemia do COVID-19 na quarta-feira (20/05), quando os alunos do ensino médio voltaram para seu primeiro dia de volta à sala de aula, após um atraso de quase três meses.

Cerca de 450.000 estudantes compareceram a escolas preparadas com medidas de controle de doenças que incluem verificações de temperatura, desinfecção frequente e distanciamento em salas de aula e lanchonetes. Os estudantes do último ano do ensino médio foram os primeiros a voltar, com todos os 5,5 milhões de estudantes do ensino fundamental, médio e médio da Coréia do Sul programados para retornar em etapas até 8 de junho.

De acordo com as novas diretrizes de prevenção COVID-19, alunos e professores devem usar máscaras na escola, enquanto as mesas e refeitórios foram equipados com divisórias de plástico e janelas serão abertas para ventilar as salas de aula. Os alunos são proibidos de falar durante o almoço e as temperaturas serão verificadas regularmente através de termômetros digitais e scanners térmicos.

Qualquer pessoa com uma temperatura acima de 37,5°C ou com outros sintomas respiratórios não poderá permanecer na escola. Se um resultado positivo do teste de coronavírus for retornado, a escola será fechada e as aulas serão retomadas on-line.

O Collegiate Scholastic Aptitude Test, também conhecido como Suneung, Collegiate Scholastic Aptitude Test, um tipo teste padronizado nacional de graduação aceito pelas universidades sul-coreanas , que geralmente é realizado em meados de novembro, mas foi adiado para 3 de dezembro deste ano.

Fonte: United Press International World News. May 20, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários