Notícias de saúde

Possível vacina para Covid-19 tem resultados positivos

18 de maio de 2020 (Bibliomed). Desde o início da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), diversas empresas e instituições de ensino têm trabalhado para encontrar não apenas a cura para as patologias causadas por esse vírus, mas também para descobrir uma vacina que o previna. A Moderna, uma empresa de biotecnologia pioneira em terapias e vacinas de RNA mensageiro (mRNA), anunciou dados clínicos provisórios positivos do mRNA-1273, seu candidato a vacina contra SARS-CoV-2, do estudo de Fase 1 liderado pelo National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID), parte do National Institutes of Health (NIH).

A empresa divulgou dados de imunogenicidade disponíveis para a dose de 25µg e 100µg (idades de 18 a 55) após duas doses (dia 43) e no nível de 250µg (idades de 18 a 55) após uma dose (dia 29). Os pesquisadores compararam os níveis de anticorpos de ligação no sangue de oito participantes cujos resultados estão disponíveis com o de pessoas que tiveram COVID-19 e se recuperaram, e descobriram que, após receberem as doses de mRNA-1273 25µg, os participantes apresentavam níveis de anticorpos similares às pessoas que já haviam sido infectadas pelo SARS-CoV-2. No dia 43, para aqueles que receberam a dose de 100µg, os níveis de anticorpos de ligação excederam significativamente os níveis observados nos soros convalescentes.

A empresa ainda não liberou os dados de todos os participantes do estudo, mas os resultados preliminares são animadores, uma vez que mostram que a vacinação com mRNA-1273 provocou anticorpos neutralizantes em todos os oito desses participantes, conforme medido por ensaios de neutralização por redução de placa (PRNT) contra SARS-CoV-2 vivo, com n[iveis de anticorpos neutralizantes no dia final do estudo iguais ou acima dos níveis geralmente vistos em pessoas que já haviam sido infectadas.

Fonte: Business Wire.Eastern Daylight Time. May 18, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários