Notícias de saúde

Até 50% dos testados positivos para COVID-19 são assintomáticos

24 de abril de 2020 (Bibliomed). Resultados de testes realizados na Islândia indicam que até metade das pessoas que testam positivo para o novo coronavírus não tem sintomas.

Até o dia 31 de março de 2020, mais de 17.900 pessoas na Islândia haviam realizado um teste para verificar a presença do vírus; o número corresponde aproximadamente a quase 5% da população da Islândia. O Hospital Universitário Nacional testa pessoas de alto risco ou com sintomas, mas quase a metade dos testes foram realizados na população em geral (incluindo pessoas assintomáticas) pela empresa biofarmacêutica deCODE Genetics.

Até aquela data, menos de 1% dos testes realizados pela empresa foram positivos para o coronavírus, mas cerca de 50% das pessoas que apresentaram resultado positivo não apresentaram sintomas, segundo entrevista dada pelo fundador da empresa, Dr. Kári Stefánsson, à CNN Internacional. Os sintomas desempenham um papel significativo na disseminação do coronavírus.

Na opinião de Stefánsson isso pode indicar que, como está sendo examinada a população em geral, foram realizados exames em pessoas no início da infecção, antes que elas começassem a apresentar sintomas.

Fonte: CNN Internacional website.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários