Notícias de saúde

Índia estende quarentena até 3 de maio

14 de abril de 2020 (Bibliomed). O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, estendeu a quarentena do país, prevista para terminar hoje (14/04) até o dia 3 de maio, a fim de conter a propagação do coronavírus, mas disse que alguns estados de baixo risco podem ter permissão para diminuir algumas restrições em breve.

Em discurso nacional, nesta terça-feira, 14 de abril, Modi disse aos 1,3 bilhões de cidadãos da Índia que a decisão de estender o bloqueio de 21 dias por mais duas semanas foi com o apoio dos estados e especialistas em saúde do país.

O bloqueio começou em 24 de março, forçando todas as empresas, exceto as essenciais, a fechar e instando os cidadãos a aderir às diretrizes de distanciamento social, apesar das dificuldades econômicas que podem estar causando. Em pronunciamento, Modi disse que, “do ponto de vista único econômico, a medida parece cara, mas, medindo em relação à vida dos cidadãos indianos, não há comparação em si”.

A partir de segunda-feira, áreas do país consideradas de baixo risco podem ter certas restrições atenuadas, mas o governo ressaltou que serão reaplicadas se as regras de bloqueio forem violadas ou se houver ameaça de disseminação adicional do COVID-19, que infectou mais de 10.500 pessoas no país e resultaram em 358 mortes, segundo um rastreador ao vivo do vírus da Universidade Johns Hopkins.

Detalhes do bloqueio prolongado serão divulgados quarta-feira. Após o discurso do primeiro ministro, a Diretoria Geral da Aviação Civil da Índia e o Ministério das Ferrovias anunciaram em declarações separadas que a suspensão de seus serviços continuaria até 3 de maio.

Fonte: United Press International. 14 de abril de 2020.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários