Notícias de saúde

Posicionamento do CFM em relação à pandemia de COVID-19

26 de março de 2020 (Bibliomed). O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou, na quarta-feira (25 de março), uma nota sobre a importância da manutenção dos esforços de promoção à higiene e à restrição de contato social como medidas de prevenção e combate à pandemia de COVID-19.

Na nota, o CFM recomenta que “todos continuem a apoiar as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, desde o início da pandemia no País, por serem de ordem técnico-científicas e baseadas em experiências de outros países, que também estão sofrendo com esta doença”.

O CFM explica que o país ainda está no início da epidemia de COVID-19 e prevê que os indicadores epidemiológicos registrem piora nas próximas semanas, com aumento no número de casos.

O Conselho ressalta que não deve haver politização dessa situação grave, e que governos e parlamentares devem trabalhar para que a população brasileira não sofra as consequências com aumento dos casos e das mortes relacionadas.

No texto, o CFM enaltece a atuação dos médicos brasileiros que estão empenhando todos os esforços para ajudar a população e o Governo a dar melhor assistência àqueles acometidos pelo COVID-19.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A NOTA COMPLETA

Fonte: Conselho Federal de Medicina. 25 de abril de 2020.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários