Notícias de saúde

Não comer carne uma vez por semana pode se tornar hábito

14 de fevereiro de 2020 (Bibliomed). Um estudo foi apresentado na reunião da American Public Health Association, na Filadélfia, Estados Unidos, avaliando o que muitos indivíduos estão fazendo – deixar de comer carne uma vez por semana.

No estudo, os pesquisadores entrevistaram 320 convidados de Bedford, Nova York, que participaram da campanha "Meatless Monday" da cidade em 2018. Durante 12 semanas, os participantes não comeram carne um dia por semana. Porém, muitas das pessoas que tentaram ficar sem a carne um dia por semana para chamar atenção para alimentos e mudanças climáticas, continuaram após o término da campanha, disse o novo estudo.

Em uma pesquisa seis meses depois, quase 57% dos entrevistados disseram que estavam comendo menos carne do que antes da campanha e mais de 70% disseram que “pulam” a carne toda segunda-feira ou pelo menos uma vez por semana. Os entrevistados disseram que o maior desafio foram as preferências de amigos e familiares para e/ou hábitos alimentares relacionados à carne.

No final da campanha de 12 semanas, a saúde acabou sendo como um dos motivos para continuar a comer menos carne, enquanto as mudanças climáticas, o meio ambiente, a economia de energia e a conservação da água também passaram a ser motivos importantes.

Fonte: American Public Health Association, news release.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários