Notícias de saúde

Jovens estão usando e-cigarros cada vez mais cedo

13 de fevereiro de 2020 (Bibliomed). Um recente estudo buscou examinar as mudanças na idade de início do uso de cigarros eletrônicos, cigarros, charutos e tabaco sem fumaça entre adolescentes nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada no American Journal of Public Health.

Rebecca Evans-Polce, Ph.D., da Universidade de Michigan em Ann Arbor, e colegas usaram dados de cinco coortes da Pesquisa Nacional sobre Tabaco Juvenil de 2014 a 2018, incluindo 26.662 participantes, para examinar as mudanças na idade de início de uso de cigarros eletrônicos, cigarros, charutos e tabaco sem fumaça entre adolescentes.

Os pesquisadores descobriram que 8,8% dos usuários de cigarros eletrônicos ao longo da vida iniciaram o uso aos 14 anos de idade ou menos em 2014, em comparação com 28,6% dos usuários de cigarros eletrônicos em 2018.

Segundo os autores, não são apenas os jovens que relatam o uso de cigarros eletrônicos, mas também estão começando a usar estes cigarros eletrônicos em idades mais precoces. Políticas públicas que restringem o acesso a cigarros eletrônicos e líquidos eletrônicos de tabaco e dificultam seu uso devem ser prioridades primordiais, dado o número crescente de adolescentes iniciando o uso mais precoce destes produtos.

Fonte: American Journal of Public Health. DOI: 10.2105/AJPH.2019.305421.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários