Notícias de saúde

Adultos também precisam ser vacinados

02 de setembro de 2019 (Bibliomed). As vacinas não são apenas para crianças, lembram os médicos. Muitos adultos não estão cientes de que precisam de vacinas durante toda a vida e, portanto, não receberam as vacinas recomendadas, segundo uma informação à imprensa do American College of Physicians.

Segundo a nota, os adultos devem receber uma vacina contra a gripe sazonal e os internistas devem usar essa oportunidade para garantir que seus pacientes estejam atualizados sobre as vacinas recomendadas mais recentes.

Juntamente com uma vacina anual contra a gripe, outras vacinas importantes para adultos incluem: a vacina tríplice para proteção contra tétano, difteria e coqueluche; vacina anti-pneumococos para proteger contra pneumonia pneumocócica, bacteremia e meningite; vacina anti HPV (papiloma vírus humano) para prevenir câncer cervical, anal e outros; vacina contra a hepatite B; e vacina contra o herpes zoster.

Mais recentemente, foi recomendado o aumento da idade de vacinação contra o HPV em homens aos 26 anos - o mesmo que em mulheres; pacientes entre 27 e 45 anos devem conversar com seus médicos sobre o recebimento da vacina.

A vacina conjugada pneumocócica 13-valente (PCV13) deve ser administrada com base na tomada de decisão clínica compartilhada em adultos com 65 anos ou mais que não tenham um sistema imunológico enfraquecido e que não tenham recebido anteriormente a mesma. Adultos com 65 anos ou mais devem receber a vacina polissacarídica pneumocócica 23-valente (PPSV23).

Fonte: American College of Physicians, news release.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários