Notícias de saúde

Idosos precisam de dose de reforço para Covid-19

18 de abril de 2023 (Bibliomed). Para os adultos mais velhos, a vacinação fornece proteção contra o Covid-19, mas tomar uma dose de reforço é uma parte essencial da manutenção dessa imunidade, confirma um novo estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Os doses precisam ser especialmente encorajados a receber a vacina e reforços para mantê-los protegidos de infecções revolucionárias à medida que a imunidade diminui.

Os pesquisadores estudaram mais de 80 homens e mulheres com idades entre 75 e 98 anos de Baltimore. Os participantes receberam duas doses iniciais das vacinas de mRNA feitas pela Pfizer ou pela Moderna. Eles não tinham histórico conhecido de infecção por Covid-19. Outros 84 adultos com menos de 75 anos com o mesmo histórico de vacinação e infecção foram incluídos como grupo de comparação.

Os adultos mais velhos tinham níveis de anticorpos no sangue três a oito vezes menores do que no grupo mais jovem. Homens mais velhos tinham níveis de anticorpos de uma a três vezes mais baixos do que mulheres mais velhas. Os participantes então receberam doses de reforço da vacina contra Covid-19. Cerca de 14 a 30 dias depois, os níveis de anticorpos nos adultos mais velhos correspondiam aos do grupo mais jovem. Os homens já não tinham níveis de anticorpos mais baixos do que as mulheres.

Fonte: Clinical Infectious Diseases. DOI: 10.1093/cid/ciac397.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários