Notícias de saúde

Novas Diretrizes para a prevenção primária das doenças cardiovasculares

22 de abril de 2019 (Bibliomed). Novas recomendações foram publicadas para prevenção primária de doença cardiovascular aterosclerótica (ASCVD). A diretriz do American College of Cardiology/American Heart Association foi apresentada na reunião anual do American College of Cardiology, realizada de 16 a 18 de março de 2019 na cidade de New Orleans.

Os autores das recomendações observam que a promoção de um estilo de vida saudável ao longo da vida é a maneira mais importante de prevenir a doença vascular aterosclerótica, a insuficiência cardíaca e a fibrilação atrial. A estratégia mais eficaz para a prevenção de doenças cardiovasculares é uma abordagem de cuidados em equipe. Deve ser realizada uma estimativa de risco de 10 anos para ASCVD para adultos entre 40 e 75 anos que estejam sendo avaliados para prevenção de doenças cardiovasculares. Todos os adultos devem consumir uma dieta saudável com ênfase em vegetais, frutas, nozes, grãos integrais, proteína vegetal ou animal magra e consumo de peixe, além de minimizar a ingestão de gorduras trans, carnes processadas, carboidratos refinados e bebidas açucaradas. Aconselhamento e restrição calórica são recomendados para alcançar e manter a perda de peso em adultos com sobrepeso e obesidade. Recomenda-se pelo menos 150 minutos por semana de atividade física acumulada de intensidade moderada ou 75 minutos por semana de atividade física de intensidade vigorosa para adultos. Mudanças no estilo de vida são cruciais para adultos com diabetes mellitus tipo 2.

Todos os indivíduos podem tentar melhorar os seus hábitos alimentares e de exercícios, e isso é tão importante quando se pensa em querer viver vidas mais longas e saudáveis, segundo os autores.

Fonte: Circulation. 2019;0. DOI: 10.1161/CIR.0000000000000678.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários