Notícias de saúde

Exames de imagem indicam que a dor da fibromialgia não é imaginária

23 de outubro de 2018 (Bibliomed). As pessoas com fibromialgia apresentam uma inflamação generalizada em seus cérebros, revela uma nova pesquisa. A fibromialgia causa dor em todo o corpo, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. A condição também causa problemas de sono, fadiga e dificuldade com o pensamento e a memória. A causa exata da fibromialgia é desconhecida, embora os pesquisadores acreditem que seja provavelmente uma doença do sistema nervoso central. Medicamentos e modificações no estilo de vida podem ajudar a tratar a condição.

A pesquisa usou um exame avançado de imagem chamado tomografia por emissão de pósitrons (PET) e analisou 31 pessoas com fibromialgia e 27 “controles" saudáveis nas cidades de Boston (EUA) e Estolcomo (Suécia). Todos os voluntários do estudo foram submetidos a exames de PET. Os pacientes com fibromialgia em Boston eram mais pesados ​​que os controles saudáveis ​​em Boston e aqueles em Estocolmo com fibromialgia. Os pesquisadores disseram que essa é a única variável significativamente diferente entre os dois grupos.

Quando os pesquisadores compararam os exames de pessoas com fibromialgia a controles saudáveis, eles encontraram mais inflamação nas células imunes do cérebro (glia) em pessoas com fibromialgia.

Estas descobertas podem levar a melhores maneiras de testar tratamentos de fibromialgia, para ver se eles reduzem a inflamação. Também é possível que essa descoberta possa eventualmente ajudar os pesquisadores a descobrir a causa do distúrbio.

Fonte: Brain, Behavior and Immunity.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários