Notícias de saúde

Como se manter jovem na maturidade?

29 de agosto de 2018 (Bibliomed). Dois de novos estudos apontam para caminhos potenciais para que os adultos se mantenham como jovens na maturidade. Quando adultos mais velhos se sentem com mais controle sobre suas vidas e fazem mais exercícios, eles se sentem mais jovens, e isso melhora o pensamento, a qualidade de vida e a longevidade.

Um estudo incluiu 116 adultos mais velhos (idades entre 60 e 90 anos) e 106 adultos mais jovens (entre 18 e 36 anos). Durante nove dias, os participantes anotaram quanto controle sentiam que tinham todos os dias, e quantos anos tinham. Entre os adultos mais velhos, havia uma ligação significativa entre o nível percebido de controle e quantos anos eles tinham, de acordo com os resultados apresentados na reunião anual da Associação Americana de Psicologia, em San Francisco.

Assim, moldar o ambiente diário de forma a permitir que adultos mais velhos exercitem mais controle poderia ser uma estratégia útil para manter um espírito jovem e bem-estar geral.

O segundo estudo, também apresentado na reunião da APA, descobriu que o aumento da atividade física pode ajudar os adultos a se sentirem mais jovens. Incluiu 59 adultos, com idades entre 35 e 69 anos, cujas contagens diárias foram monitoradas. Após cinco semanas, aqueles com maiores aumentos em suas contagens de passos se sentiram mais jovens.

Portanto, estes resultados sugerem que a promoção de um estilo de vida mais ativo pode resultar em uma idade subjetiva mais jovem.

As pesquisas apresentadas em reuniões médicas são consideradas preliminares até serem publicadas em um periódico revisado por pares.

Fonte: Reunião da Associação Americana de Psicologia 2018.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários