Notícias de saúde

São necessárias mais informações sobre o uso de novos tratamentos para o diabetes na gravidez

31 de julho de 2018 (Bibliomed). Faltam evidências acerca dos resultados da gravidez com o uso de novos agentes redutores de glicose usado no tratamento da diabetes tipo 2 (DM2), de acordo com um estudo publicado na revista Diabetes, Obesity and Metabolism.

Investigadores belgas examinaram dados disponíveis sobre resultados de gravidez de bancos de dados de segurança farmacêutica. Os pesquisadores observaram que, devido ao aumento da diabetes tipo 2 entre adultos jovens, as mulheres em idade fértil são frequentemente tratadas com as terapias mais recentes de redução da glucose, antecipando-se um aumento na exposição não intencional a terapias não aprovadas para uso durante a gravidez.

Os pesquisadores descobriram que poucos dados estão disponíveis sobre os resultados da gravidez com novos agentes redutores de glicose para o DM2. Essas terapias também apresentam um alto risco de resultados negativos, o que limita sua utilidade para avaliar a sua segurança. Atualmente, a falta de informação significa que esses agentes não são recomendados para uso durante a gravidez ou no planejamento de uma gravidez.

Fonte: Diabetes, Obesity and Metabolism. DOI: 10.1111/dom.13386.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários