Notícias de saúde

Mães hesitam em oferecer amendoim às crianças pequenas

06 de abril de 2018 (Bibliomed). Embora os médicos atualmente recomendem uma introdução precoce aos amendoins, muitas mães preferem adiar esta oferta do alimento aos seus bebês, indica um novo estudo.

Os especialistas em alergia dizem agora que os bebês devem ser expostos ao amendoim quando tiverem entre quatro e seis meses de idade.

Durante anos, os médicos instruíram os pais a atrasar a exposição de crianças a amendoins e outros alergenos alimentares comuns, particularmente aqueles com alto risco de alergia ao amendoim. Contudo, esta recomendação de longa data foi revertida em 2017.

Evidências crescentes mostraram que a introdução do amendoim em bebês de alto risco no início da vida poderia ajudar a diminuir o risco de desenvolver uma alergia ao amendoim. As diretrizes atualizadas foram endossadas pelo Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI). Mas a nova pesquisa com 1.000 mulheres grávidas e 1.000 novas mães descobriu que muitas ainda hesitam em dar a seus bebês produtos de amendoim.

Segundo pesquisadores, as novas diretrizes são um avanço para prevenir a alergia ao amendoim. O estudo, publicado na revista médica Annals of Allergy, Asthma and Immunology, revelou que 53% das mulheres pesquisadas diminuíram a importância das recentes diretrizes atualizadas.

Observou-se que, no geral, 61% dos entrevistados não tinham preocupação mínima com o desenvolvimento de uma alergia alimentar, e apenas 31% dos entrevistados estavam dispostos a introduzir alimentos que continham amendoim antes ou por volta dos seis meses.

Apenas 49% das mulheres estavam dispostas a permitir que seus bebês passassem por um teste cutâneo de alergia ao amendoim, e apenas 44% estavam dispostas a fazer um teste oral para alergia ao amendoim durante o primeiro ano de vida, mostraram os resultados.

Fonte: American College of Allergy, Asthma and Immunology, março de 2018.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários