Notícias de saúde

Médicos estão satisfeitos com seu local de trabalho?

17 de novembro de 2017 (Bibliomed). Condições modificáveis, como caos, diminuição/falta de coesão e falta de comunicação, contribuem para locais de trabalho que geral insatisfação para médicos, de acordo com um estudo publicado na revista Health Affairs.

Pesquisadores de Minneapolis e colegas examinaram os dados da experiência do estudo Healthy Work Place para entender como a satisfação no trabalho dos médicos (e também para outros profissionais avançados de saúde) se relaciona com condições de trabalho e resultados para os médicos e seus pacientes.

Os pesquisadores descobriram que a satisfação foi associada a menos caos, mais coesão, melhor comunicação e alinhamento de valores mais próximo no trabalho, mas não com cuidados de qualidade superior ou menos erros médicos. Após um ano de acompanhamento, os entrevistados que indicaram maior satisfação (16 por cento desses entrevistados) foram quase três vezes mais propensos a reportar melhores resultados de burnout e mais de oito vezes como menos prováveis ​​de indicar uma intenção de deixar seu atendimento médico versus médicos cuja satisfação não havia aumentado.

Essas descobertas confirmam que a satisfação no trabalho dos médicos está relacionada a condições de trabalho atingidas e sugerem que pode ser esta uma métrica importante para práticas dos médicos e organizações de prática médica, segundo os autores.

Fonte: Health Aff October 2017 vol. 36 no. 10 1808-1814

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários