Notícias de saúde

Maioria de pacientes dermatológicos expressa interesse em tratamentos antienvelhecimento

05 de setembro de 2017 (Bibliomed). Os pacientes não estão em grande parte familiarizados com a maioria das opções de tratamento antienvelhecimento, mas estão interessados ​​em buscar tratamento futuro, de acordo com um estudo publicado na revista Journal of Cosmetic Dermatology.

Pesquisadores da Universidade de Michigan em Ann Arbor e colegas entrevistaram 300 pacientes da Clínica de Dermatologia Geral da Universidade para avaliar a familiaridade do paciente com opções de tratamento antienvelhecimento.

Os pesquisadores descobriram que 53% da população de pacientes da dermatologia geral usou um tratamento antienvelhecimento no passado e 66% relataram interesse em um uso futuro. Todos os gêneros, idades e rendimentos relataram alto interesse. As revistas foram a fonte da maioria das informações de tratamento. No entanto, os indivíduos eram mais propensos a buscar tratamento se a informação fosse obtida de um dermatologista.

Segundo os autores, os pacientes estão, em grande parte, pouco familiarizados com a maioria das opções de tratamento e são mais propensos a buscar tratamento após receber informações de tratamento de um dermatologista.

Fonte: J Cosmet Dermatol. 2017;00:1–7. DOI:10.1111/jocd.12386

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários