Notícias de saúde
31 de agosto de 2017 (Bibliomed). Os tratamentos com laser combinados com o fator de crescimento tópico melhoram a aparência das estrias, de acordo com um pequeno estudo piloto publicado no Journal of Cosmetic Dermatology.
Pesquisadores chineses avaliaram a eficácia clínica e histopatológica e a segurança do uso de ablação a laser 2940-nm erbio ítrio alumínio granada (Er: YAG, seis vezes a intervalos de quatro semanas) em conjunto com o Fator básico de crescimento de fibroblasto bovino (rb-bFGF, pulverizado em casa durante uma semana) e luz diodo-vermelha emissora de luz (LED-RL; a cada sete dias para três sessões entre os dois tratamentos a laser), no tratamento de estrias em 30 pacientes .
Os pesquisadores descobriram que todos os 30 indivíduos demonstraram melhora clínica após o tratamento. As biópsias cutâneas mostraram um aumento na espessura epidérmica, espessura dérmica e densidade de colágeno e elastina após o tratamento em comparação com a linha de base.
Segundo os autores, a combinação do laser Er: YAG de 2940nm com rb-bFGF e LED-RL para o tratamento de estrias alba foi uma abordagem segura e eficaz para melhorar a aparência das estrias alba.
Fonte: J Cosmet Dermatol. 2017;00:1–8. DOI:10.1111/jocd.12376
Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.
Veja também