Notícias de saúde
25 de agosto de 2017 (Bibliomed). A terapia comportamental para crianças com autismo também beneficia seus pais, revela um novo estudo. Cada vez mais se sabe o que é útil para crianças com autismo é também útil para seus pais.
É sabido que cerca de 70% das crianças com autismo têm problemas emocionais ou comportamentais e podem recorrer à terapia cognitivo-comportamental para ajudar com essas questões. Geralmente, enquanto as crianças estão com o terapeuta, os pais estão em uma sala separada, aprendendo o que as crianças estão fazendo, mas não participando.
Um novo estudo incluiu 57 crianças entre 8 e 12 anos que estavam passando por terapia comportamental cognitiva. Elas tinham autismo, mas nenhuma deficiência intelectual, e seus pais participaram da terapia. Ao final do estudo, os pais apresentaram melhorias na depressão, regulação emocional e parentalidade consciente.
Os resultados mostram que é importante para os profissionais de saúde cuidar de crianças com autismo de modo a envolver seus os pais. O estudo foi publicado recentemente no Journal of Autism and Troubles Developmental.
FONTE: Universidade de York, comunicado de imprensa, 1 de agosto de 2017
Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.
Veja também