Notícias de saúde

Novas vacinas se mostram promissoras na proteção do feto contra o vírus Zika

11 de agosto de 2017 (Bibliomed). Duas vacinas experimentais podem ajudar a proteger os fetos humanos contra o vírus Zika, de acordo com um estudo publicado na Revista Cell.

Uma das vacinas vacina – geneticamente baseada para duas proteínas do vírus - já está sendo testada em homens e em mulheres que não estão grávidas. A outra vacina é uma forma viva mas enfraquecida do vírus Zika que está sendo testada em animais. Os pesquisadores aplicaram uma das duas vacinas, ou estão um placebo, para camundongos de laboratório. Seis dias depois que os ratos engravidaram, foram infectados com Zika, para imitar a experiência de uma mulher infectada no início da gravidez.

Ambas as vacinas protegeram eficazmente os camundongos do vírus Zika, mas a vacina do vírus vivo foi mais efetiva, de acordo com os pesquisadores.

Segundo os pesquisadores, existem várias vacinas em ensaios humanos neste momento, mas até o momento, nenhum deles foi mostrado para proteger durante a gravidez. Foram testadas duas vacinas diferentes, e ambos forneceram proteção substancial,  o autor co-sênior Michael Diamond, MD, Ph. .D., Professor de microbiologia molecular, de acordo com  um comunicado de imprensa da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis.

Fonte: Cell. Volume 170, Issue 2, p273–283.e12, 13 July 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários