Notícias de saúde

Medicina tradicional chinesa pode ser utilizada no tratamento de doenças cardiovasculares

10 de julho de 2017 (Bibliomed). A medicina chinesa tradicional (TCM) pode ter um papel a desempenhar no tratamento ou prevenção de doenças cardiovasculares no Ocidente, de acordo com uma revisão publicada na revista Journal of the American College of Cardiology.

Pesquisadores na China revisaram 56 estudos que examinaram o uso de medicamentos usados na TCM para condições como hipertensão, diabetes e aterosclerose.

Os pesquisadores descobriram que a TCM pode ajudar a prevenir ou tratar essas condições. Para os pacientes que não podem tolerar ou pagar medicamentos para hipertensão, a pesquisa sugeriu algumas alternativas à base de plantas: tiankuijiangya, zhongfujiangya, jiangyabao e jiangya.

Os resultados indicam que a TCM pode ser usada como uma abordagem complementar e alternativa para a prevenção primária e secundária das doenças cardiovasculares, segundo os autores. No entanto, outros ensaios controlados randomizados rigorosamente concebidos são justificados para melhor avaliar o efeito da TCM .

Fonte: Journal of the American College of Cardiology. Volume 69, Issue 24, June 2017. DOI: 10.1016/j.jacc.2017.04.041

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários