Notícias de saúde

Taxas de bullying caem nos Estados Unidos

25 de maio de 2017 (Bibliomed). O bullying nas escolas parece estar em declínio, de acordo com um estudo publicado na revista Pediatrics.

Os resultados resultam de uma pesquisa realizada entre 2005 e 2014, que descobriu que o assédio moral tem sofrido uma desaceleração de uma década. No geral, 246.306 alunos, matriculados em 109 diferentes escolas elementares, médias e secundárias em todo o estado de Maryland, foram convidados a compartilhar suas experiências sobre bullying. As crianças e adolescentes foram questionados sobre bullying em várias formas - incluindo física, verbal e abuso online.

Em geral, em diferentes épocas ao longo da década, os inquéritos revelaram que entre 13,4% e 28,8% dos estudantes disseram que tinham sido intimidados de alguma forma durante o mês anterior. Aproximadamente metade dos estudantes disse que eles haviam testemunhado bullying em algum momento. Os pesquisadores relataram que o bullying físico, verbal e a propagação de rumores caiu cerca de 2% a cada ano, caindo - em todas as frentes - para menos de 10% no último ano de levantamento. A equipe também observou uma queda de 1% a 2% por ano na taxa pela qual os alunos instigaram bullying eles próprios. Essa taxa também caiu abaixo de 10% nos últimos anos dos inquéritos.

Além disso, ao longo do tempo, menos estudantes indicaram ter testemunhado o assédio moral - de 66,4% para 42,7% ao longo da década. Aproximadamente 80% dos estudantes disseram que se sentiram seguros enquanto estavam na escola, e essa figura também seguiu uma trajetória ascendente ao longo do tempo.

Fonte: Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2016-2615

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários