Notícias de saúde

Iogurte pode reduzir risco de hipertensão arterial em mulheres

13 de abril de 2016 (Bibliomed). Nas as mulheres, o consumo regular de iogurte está associado à redução do risco de desenvolver hipertensão arterial, de acordo com um estudo apresentado nas Sessões Científicas da American Heart Association de Epidemiologia e prevenção/ Estilo de vida, realizada entre 1 a 4 de março de 2016 em Phoenix, Estados Unidos.

Investigadores da Universidade de Boston, e seus colegas usaram medidas repetidas de dieta e estilo de vida recolhidas ao longo de duas ou três décadas para examinar os efeitos do consumo de iogurte. Os dados foram obtidos para os participantes sem pressão arterial elevada prevalente em coortes do Nurses 'Health Study (NHS e NHS II) e do Health Professionals Follow-up Study (HPFS).

Os investigadores identificaram 74.609 novos casos de pressão arterial elevada após 18 a 30 anos de seguimento. As mulheres que consumiram cinco ou mais porções de iogurte por semana tiveram reduções significativas no risco de pressão arterial elevada em comparação com aquelas que consumiam zero a uma porção por semana após ajuste para idade, raça, história familiar de hipertensão arterial, atividade física e outras variáveis ​​de confusão. Não foi encontrado risco reduzido para os homens no HPFS.

Os investigadores acreditam que  acrescentar o iogurte a uma dieta que já seja saudável parece ajudar a reduzir o risco a longo prazo da hipertensão em mulheres.

Fonte: American Heart Association. Press release

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários